IESRN

Como acessar

Responsabilidade Social

Ação Social

Ações Sociais promovidas pelas instituições FANEC e IESRN


Setembro Cidadão 2015 - Faculdade FANEC citada no Novo Jornal

Fonte: "NOVO JORNAL" – 30/09/2015.


Setembro Cidadão 2015

Clique na imagem e saiba toda a programação do Setembro Cidadão, Como Surgiu, o que Simboliza, entre outras informações.

Saiba mais acessando, também, o site do evento: www.setembrocidadao.com.br


Responsabilidade Sócio Ambiental

O Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte - IESRN apoia e divulga o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Acesse e conheça maneiras de realizar trabalhos de cunho social.


Projeto de Extensão Universitaria e Ação Social Vestibular Solidário / IESRN

1. APRESENTAÇÃO

O Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte - IESRN, através de seu Conselho Acadêmico aprovou a  realização do vestibular solidário, para os cursos de graduação oferecidos pela IES cumprindo assim, um compromisso de solidariedade e cidadania para com a sociedade potiguar.  

O pagamento proposto para a inscrição para o vestibular solidário é um quilo de alimento não perecível, os quais ao final de cada campanha serão doados a uma instituição de caridade previamente escolhida.

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL:

  • Divulgar a IES através de um trabalho comunitário de responsabilidade social, além de inserir seus valores educacionais para a sociedade do Estado do Rio Grande do Norte.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Desenvolver atividades evocando o bom senso e a melhor compreensão dos objetivos educacionais a serem alcançados tendo como finalidade a integração da comunidade acadêmica da IES e a sociedade;
  • Fomentar o interesse dos nossos alunos pelo desenvolvimento de um trabalho social no qual deverá ser priorizado o “espírito de solidariedade”;

 

  • Promover o relacionamento ético e ações educativas entre os docentes e discentes com a sociedade, na unidade IESRN.

3. RECURSOS

3.1 Físicos

O vestibular solidário será realizado nas salas de aula da instituição.

3.2 Talentos Humanos

A equipe de talentos humanos será composta pela comunidade do Instituto, professores, funcionários e discentes, tanto para organização e fiscalização do vestibular, quanto para entregar a doação de alimentos.

BIBLIOGRAFIA

Mintzberg H. Criando organizações eficazes: estruturas em cinco configurações. São Paulo: Editora Atlas; 1995.
Motta PR. A ciência e a arte de ser dirigente. Rio de Janeiro: Record; 2002.
Rivera FJU. Agir comunicativo e planejamento social: uma crítica ao enfoque estratégico. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz; 1995.

Projeto de Extensão  Universitaria e Ação Social Vestibular Solidário


Apresentação

A responsabilidade social da Instituição traduz-se pela busca da compreensão das reais necessidades e potencialidades da região, assim como dos caminhos para que seu desenvolvimento ocorra. O IESRN prima pela inclusão social de seus alunos e egressos, desenvolvendo atividades educacionais de nível superior condizentes com o que se espera de uma Instituição cujos princípios, embora sólidos, a permitam responder com prontidão e eficiência aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação.
Em suas relações com a comunidade, especialmente quando esta se materializa na forma de associações de classe, empresas, instituições financeiras, organizações sem fins lucrativos etc., a IES tem como responsabilidade, entre outras:

  • atuar junto a essas entidades, construindo uma imagem favorável de si mesma;
  • promover seminários e cursos de interesse da comunidade e da Instituição, seja por iniciativa própria ou em parceria e apoio com outras instituições;
  • identificar na comunidade acadêmica e empresarial professores e outros profissionais que tenham potencial para prestar serviços relevantes à Instituição;
  • identificar necessidades não satisfeitas no mercado e viabilizá-las em cursos de graduação, extensão e pós-graduação; e
  • atuar junto a escolas e entidades carentes, ministrando cursos sem qualquer remuneração financeira.

Além disso, quando detectada a necessidade, o programa de “Bolsas-Incentivo”, que proporciona uma mensalidade mais acessível aos alunos dos cursos no turno diurno.  Já o programa de bônus nas mensalidades pode ser estabelecido para todos os alunos da IES que efetuem seus pagamentos rigorosamente em dia, respeitando as datas de seus vencimentos.