IESRN - Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte

Como acessar

Eventos

A Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (FANEC) esteve presente nessa quarta-feira (02) participando do Programa Forças no Esporte (PROFESP - ALA 10/BASE AÉREA DE NATAL - Gestor Nacional Cel. Av. R1 Décio Dias Gomes), em uma das atividades previstas no Quadro de Trabalho Semanal (30/09 a 04/10). Um dos palestrantes sobre o Programa de Formação de Valores (PFV) foi proferida pelo aluno João Maria de França, aluno do Curso de Direito da FANEC.

Jovens de seis a 18 anos, alunos de escolas públicas do município de Parnamirim/RN, escutavam com atenção o guerreiro JÚNIOR FRANÇA de apenas 23 anos, e campeão paralímpico mundial que falava, sobre disciplina, superação e vitórias conquistadas. O momento aconteceu na sede da Força Aérea Brasileira (FAB), e foi coordenado pelo Cel. Av R1 Dias Gomes. A palestra contou ainda com a presença da professora Iluminata Borba, Diretora da FANEC.

França Junior, de apenas 23 anos, é campeão paraolímpico de Para-halterofilismo, com quatro anos representando a seleção brasileira e oito medalhas internacionais, dentre elas o ouro nas paraolimpíadas em Lima/Peru neste ano. No programa de formação e valores, relatou aos jovens o quanto a disciplina foi importante para alcançar esses títulos. “Sou usuário de transporte público, sempre encontrei muitos obstáculos para me locomover na minha cidade como cadeirante. Mesmo assim, não deixo de treinar todos os dias”, contou.

O atleta tem origem humilde. Potiguar, caçula de quatro irmãos, filho de pai analfabeto e mãe diarista, é até hoje o único graduado da família. Quando criança, diziam para que fosse cobrador de ônibus, como a única profissão possível devido a sua deficiência. Mas ele não desistiu de buscar seu sonho de ser advogado, e sonha em também se destacar nessa profissão como vem se destacando no esporte: “Concluo o curso na FANEC em 2020 e espero me dedicar a concursos públicos, pois almejo um cargo federal. Não tenho medo de sonhar alto para alcançar meus objetivos”.

Parceria

A FANEC é parceira do PROFESP - ALA 10/BASE AÉREA DE NATAL, cedendo alunos dos cursos de Educação Física e de Direito, que atuam no programa como bolsistas ou voluntários. O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa e pelo Ministério da Cidadania, tendo como objetivos ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social oferecendo no contra turno escolar, nas organizações militares, atividades culturais, esportivas e de reforço escolar. A parceria com a FANEC potencializou atividades para um público especial, incluindo atividades educacionais visando a inclusão digital de deficientes visuais; atividades recreativas, apoio jurídico na confecção dos termos de cooperação técnica entre outras.

• Aluno do Curso de Direito da FANEC dá palestra para crianças e adolescentes e jovens de escolas públicas - Natal/RN

Movimento Slalom Freestyle

28 e 29 de outubro de 2018 - As instituições de Ensino Superior FANEC/IESRN foram as primeiras IES a ter in loco campeonato a nível nacional aqui no RN.

• Movimento Slalom Freestyle

V Semana Jurídica

“O Fim do Direito não é Abolir Nem Restringir, Mas Preservar e Ampliar a Liberdade” – John Locke

Atividade de extensão realizada de 09 a 13 de abril de 2018, trata-se da “V Semana Jurídica” com a temática: O Fim do direito não é abolir nem restringir, mas preservar e ampliar a liberdade – John, organizado pela Coordenação. O evento foi direcionado para acadêmicos do curso de direito visando discutir sobre diversos temas da área jurídica, através Minicursos, Workshops, Mesa-Redonda e palestras, além de bem como, instruir a carga horária das atividades complementares. Todos os inscritos presentes que atingiram carga mínima de 75% de presença receberam certificado de participação com carga horária de 35 (trinta e cinco) horas.

• V Semana  Jurídica

IV Semana Jurídica

“A justiça começa com o exercício dos seus deveres”

Doação das inscrições para a casa de apoio a criança com câncer – Casa Durval Paiva

Atividade de extensão realizada de 16 a 18 de outubro de 2017, trata-se da “IV Semana Jurídica” com a temática: a Justiça começa com o exercício dos seus deveres, organizado pela Coordenação. O evento foi direcionado para acadêmicos do curso de direito visando discutir sobre diversos temas da área jurídica, através Minicursos e palestras, além de bem como, instruir a carga horária das atividades complementares. Todos os inscritos presentes que atingiram carga mínima de 75% de presença receberam certificado de participação com carga horária de 35 (trinta e cinco) horas.

A inscrição da Semana Jurídica foi de 01 (um) material de limpeza e/ou higiene para cada dia de participação coma a finalidade de doação a Casa de apoio a criança com Câncer - Casa Durval Paiva.

• IV Semana Jurídica

4ª Edição do Programa Justiça na Praça São José do Mipibu/RN